gi

Projeto Telemecânica:

Projeto Telemecânica:

Os Serviços Municipalizados de Transporte Urbano de Coimbra (SMTUC) e a Stratio Automotive, startup portuguesa sediada no Instituto Pedro Nunes, estabeleceram uma parceira técnica, com vista à utilização de uma plataforma de manutenção preventiva na frota de autocarros urbanos de Coimbra.

Esta plataforma, assente em tecnologia de manutenção preditiva, analisa todos os dados de sensores em tempo real e, com recurso à inteligência artificial, prevê a ocorrência de problemas e desgastes mecânicos, antecipando a sua resolução, evitando a existência efetiva de avarias em determinados sistemas.

 

A colaboração ao longo dos últimos meses apresentou uma redução substancial quer em custos operativos (menos 12% em manutenção de viaturas e 8% em combustível) quer em custos ambientais (menos 92 toneladas de CO2 emitidas). Verificou-se ainda uma redução assinalável na redução da inoperabilidade da frota monitorizada (menos 350 horas de imobilização).

 

Face a estes resultados, os SMTUC aplicaram esta tecnologia a toda a frota de autocarros e a Câmara Municipal de Coimbra pretende a sua aplicação na sua frota de recolha de resíduos sólidos urbanos.

 

 

Case Study SMTUC: Results of tests using Stratio Automotive | January to May 2016

Pesquisa avançada

Login

Error

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×