gi

Vida Noturna

Praça da República

Este é um dos locais onde se concentra grande parte da vida noturna da cidade. Nas ruas que envolvem esta praça central de Coimbra não faltam cafés, bares e discotecas, mas também sítios para petiscar, comer algo rápido ou mesmo jantar. A praça, propriamente dita, tão próxima da sede da Associação Académica de Coimbra, é um dos locais preferidos dos estudantes da Academia para socializar. Mas mesmo para quem não é estudante da Universidade este local serve muitas vezes de ponto de      encontro ou como ponto de partida obrigatório para uma saída à noite.

Largo da Sé Velha

Coração do centro histórico de Coimbra, o Largo da Sé Velha, é outro local muito procurado ao cair da noite. Num ambiente único, marcado por ruelas e vielas íngremes que mantêm o traçado medieval da urbe, há diversos estabelecimentos de animação noturna que funcionam paredes meias com habitações, Repúblicas estudantis e monumentos históricos. Envolvidos pelo casario tradicional, estes estabelecimentos passam     muitas vezes despercebidos aos menos atentos, mas são quase sempre espaços cheios de carácter, que oferecem ambientes e sonoridades para todos os gostos.

Quebra Costas

Zona da cidade marcada por uma íngreme escadaria que liga a Alta e a Baixa é hoje um local muito procurado para quem gosta de sair à noite. Lado a lado com os degraus gastos pelo tempo, há pequenas lojas com produtos de autor e especialidades gourmet, casas de tapas e petiscos e pequenos bares onde o Fado é muitas vezes presença assídua. Durante os meses de Verão, as escadas do Quebra Costas acolhem o Festival QuebraJazz Fest, um festival urbano de jazz que apresenta diversos concertos gratuitos ao ar livre.

Pesquisa avançada

Login

Error

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×